Connect with us

GERAL

Dicas para começar a segunda-feira com mais disposição

Publicado

em

Para alguns, o final de semana é um período para relaxar, descansar e recarregar as energias. Para outros, são dias de festas e excessos, sacrificando as horas de sono e também a dieta. Por isso, a chegada da segunda-feira é tão lamentada. Afinal, além do peso na consciência, o cansaço e a falta de disposição são inevitáveis.

Evitar os exageros é muito importante para não sofrer as consequências logo no início da semana. Mas tudo com moderação, claro. Afinal, não é preciso deixar de curtir os dias de folga

Sono

O sono, por exemplo. Dormir pouco é prejudicial para a saúde. Entretanto, não é recomendado também tentar compensar no final de semana as horas de descanso perdias. O segredo é manter é variar pouco a rotina de sono, com duas horas a mais ou a menos.

Alimentação

Publicidade

Abandou a dieta no final de semana? Exagerou nos doces e no churrasco? Não existe fórmula mágica para eliminar os sinais dos excessos do final de semana. Mas também não é necessário sofrer.

Na segunda-feira, priorize uma refeição leve e equilibrada logo no café da manhã. Um suco detox é uma boa alternativa. Para quem exagerou na bebida alcoólica, é recomendado consumir muita água durante o dia.

As próximas refeições também devem seguir o mesmo princípio, evitando alimentos pesados e gordurosos, que dificultem a digestão. Saladas não devem ser desprezadas do cardápio.

Exercícios

Que cometeu exageros no final de semana deve ter cuidado com a prática esportiva na segunda-feira. Afinal, o corpo apresenta sinais de cansaço. Excessos aqui podem causar lesões.

Publicidade

Entretanto, isso não é desculpa para faltar na academia na segunda-feira. Diminuir a intensidade é o segredo. Quer uma dica importante para não ficar parado na segunda-feira? Caminhe! É recomendado ainda trabalhar exercícios de alongamento.

 

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS