Connect with us

GERAL

Educação de Padre Marcos entrega kits da merenda escolar para 1.400 alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta segunda-feira, 29 de março, a entrega dos kits da merenda escolar para todos os alunos matriculados na rede Municipal de Ensino.

Essa é a primeira entrega de alimentos da merenda escolar, neste ano. A iniciativa foi adotada pelo município desde o início da suspensão das aulas presenciais em 2020, com o objetivo de garantir um complemento na alimentação dos alunos, diante das impossibilidades causada pela Covid-19.

Os kits contemplam cerca de 1.400 alunos da zona urbana e rural do município e foram montados com gêneros alimentícios, inclusive, com produtos da agricultura familiar conforme o cardápio.

Durante todo o processo de montagem dos kits houve a participação e acompanhamento da nutricionista Elaine de Sousa Carvalho, como também do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

A distribuição está sendo realizada em todas as escolas da rede, onde pais ou responsáveis fazem a retirada dos kits. Na ocasião, está sendo entregue também o kit pedagógico do aluno com atividades e simulados impressos.

Publicidade


É importante ressaltar, que a Secretaria de Educação está adotando todos os cuidados e medidas sanitárias, afim de garantir a segurança para que não haja a disseminação do vírus.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS