Connect with us

GERAL

Educação do Piauí é destaque em concurso

Publicado

em

O Piauí foi destaque no 5º Concurso de Redação, realizado pela Defensoria Pública da União, que desafiou jovens estudantes de todo o país com o tema: Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável. A competição foi dividida em categorias, dentre elas a Categoria-Redação II, destinada a alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e alunos da modalidade EJA seriado do 1º ao 3º ano do Ensino Médio; que teve como primeiro lugar a aluna Sherlyene Vitória Mauriz, do CETI Rocha Neto, localizado no município de Oeiras.

Também o primeiro lugar ficou para Michelle Taylla Silva, do CEJA Professor Arthur Furtado, na categoria Redação III, para alunos em cumprimento de medida socioeducativa de internação do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio. Já na Categoria-Redação IV, destinado a alunos em situação de privação de liberdade no Sistema Prisional Brasileiro, o primeiro lugar ficou para Livio Paulo Viana, também do CEJA Professor Arthur Furtado.

Os destaques da rede estadual da educação no 5º Concurso de Redação não param por ai. Na categoria Redação II, a aluna Ana Clara Rodrigues, do CETI João Henrique de Almeida Sousa, garantiu o segundo lugar e Ludmira Ribeiro, da Unidade Escolar Letícia Macedo, do município Anísio de Abreu, levou a terceira colocação.

Outros alunos do CEJA Professor Arthur Furtado também se destacaram no certame, dentre eles; Jose Airton Lustosa, ficou em segundo lugar na categoria Redação III. Já Rafael Silva, garantiu o terceiro lugar na mesma categoria. Na categoria Redação IV, José Flávio de Abreu ficou em 2º e Fernanda Lima em 3º lugar.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destacou a importância do Piauí estar bem representado em um concurso nacional de redação. “Acredito que, muito além das classificações e resultados alcançados, o maior ganho para todos foi o desenvolvimento da empatia e a gama de conhecimento adquirido, não só acadêmico, mas, acima de tudo, conhecimento de mundo. Então, os ganhos e aprendizagens foram imensuráveis, além das redações em si”, finalizou o secretário.

Publicidade

Confira a lista dos vencedores por estado

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS