Connect with us

GERAL

Eletrobras usa nova ferramenta para combater furto de energia no Piauí

Publicado

em

A Eletrobras Distribuição Piauí adotou uma nova ação de monitoramento dos grandes consumidores de energia elétrica com o objetivo de combater as perdas comerciais por meio de alta tecnologia em telemedição.

Trata-se de um sistema de comunicação capaz de acessar os dados de consumo de forma remota e passar as informações online para uma central de monitoramento localizado no novo Centro de Operação Integrado da Distribuidora.

O acompanhamento é feito a partir do Sistema de Gerenciamento no qual colaboradores da Eletrobras acompanham diariamente os dados coletados dos medidores e identificam, de forma ágil, qualquer tentativa de fraude.

Segundo o gerente do Projeto, Fábio Victor, com a aquisição e a instalações dos equipamentos telemedidos, as equipes gerenciam atualmente mais de 1.800 pontos, com previsão de ampliação de mais 1.200 grandes consumidores e 22 mil unidades consumidoras de baixa tensão até o final do projeto, previsto para o próximo ano.

Fábio relatou que, nas últimas semanas, vários infratores foram presos, na capital e no interior, acusados de furto de energia elétrica. “Graças às informações obtidas remotamente, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado foi acionado e, ao chegar aos locais, puderam comprovar ilegalidades e efetuaram as prisões dos fraudadores. Além do monitoramento dos grandes clientes, a Eletrobras Distribuição Piauí tem avançado no combate às perdas realizando ações como: regularização das medições; inspeção de unidades consumidoras; regularização de ligações clandestinas; negociação e parcelamentos de dívidas” finalizou Fábio.

Publicidade

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS