Connect with us

GERAL

Em reunião, equipe da Assistência Social de Vila Nova discute resultados e novas estratégias para 2021; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Vila Nova do Piauí realizou uma reunião com os profissionais da pasta para discutir resultados obtidos e elaborar novas estratégias das ações para o decorrente ano de 2021.

O encontro aconteceu na sede da secretaria neste segunda-feira, 05 de abril, seguindo todas as recomendações da OMS, Ministério da Saúde, quanto ao uso de máscaras, álcool em gel.

Na ocasião a psicóloga, Vanessa  Marques, apresentou uma dinâmica para reflexão de tudo o que está acontecendo em tempos de pandemia. Segundo destacou a psicóloga, a reunião foi pensada no momento para que a equipe pudesse se conhecer melhor, reavaliar ações que deram certo no município no ano passado e desenvolver novas estratégias de execução dos trabalhos diante das dificuldades da pandemia que impôs a modalidade remota.

“O objetivo foi motivar e trazer uma auto reflexão para que eles possam reavaliar se realmente não estão deixando ser moldados pelas dificuldades, bem como avaliar novas estratégias, avaliar sobre o que vem dando certo e o que não deu certo. Mesmo sendo um trabalho de forma remota não podemos deixar que seja executado, pois o público assistido depende da gente e dentro das possibilidades vamos buscar fazer o melhor”, explicou.

“Temos diversos desafios e estamos realmente dispostos a buscar o máximo possível, maneiras que sejam adequadas e assertivas para levarmos nosso trabalho com efetividade e qualidade ao nosso público. Diante de todos os fatos e muitos desafios, sabemos que a nossa motivação fica afetada e nesse momento buscamos fazer reflexões para motivar nossa equipe e assim executar um trabalho com mais qualidade”, destacou a psicóloga Vanessa.

Publicidade

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, deu boas-vindas aos novos servidores que ingressarão neste ano e enalteceu a representatividade da Semana Santa. “Sejam todos bem-vindos. Agradecemos pela presença do nosso prefeito Edilson Brito, da psicóloga Vanessa e da assistente social Alessandra, a todos do conselho em nome da Elisangela, da Coordenadora do Cras, do SCFV e todos os colegas que fazem a Assistência Social”, disse.

“Hoje aqui reunidos queremos agradecer a Deus. A Páscoa celebra a ressurreição de Cristo. A semana santa é um período específico para a gente refletir sobre a morte, ressurreição e vida de Jesus. Estamos aqui hoje para planejar o que podemos fazer dentro do serviço de convivência. Nesses tempos tão difíceis onde trabalhamos com pessoas carentes temos que planejar ações para elas na cidade e na zona rural, nos interiores”, disse a secretária desejando boas-vindas aos novos servidores que vão iniciar os trabalhos na equipe da Semas.

O prefeito Edilson Brito esteve presente na primeira reunião da Assistência Social e também felicitou a equipe e os novos servidores.

“Vamos trabalhar em conjunto, união e parceria, com novos servidores aprovados no teste seletivo. Vamos trabalhar em conjunto que as coisas dão certo. Dou boas-vindas a todos e desejo um bom trabalho. Quero dizer que estou a disposição para o que precisarem”, destacou o prefeito de Vila Nova do Piauí.

Assistente social e técnica do Centro de Referência da Assistência Social, Alexsandra, também saudou a equipe e enfatizou a necessidade de trabalhar em prol das famílias assistidas. Ela destacou que todos os membros da equipe têm sua importância e independente de suas funções, não há distinção.

Publicidade

“Esse é o momento de acolhida das famílias que a gente atende na proteção social básica e elas precisam mais do que nunca do nosso acolhimento. O momento é esse: de acolhimento, ajuda e estamos aqui pra isso. Ajudar as famílias que são atendidas pelo Cras. Cada colaborador aqui tem sua importância na política de assistência social. Por isso louvo à Deus pela vida de cada um de vocês e acredito que nós as três técnicas, juntamente com a equipe de seu Edilson e dona Ana confiam e acreditam no potencial de cada um. Somos muito importantes para todas as família desse município”, frisou assistente social.

“Sintam-se todos abraçados. Aos que estão chegando agora, sejam bem-vindos, vamos fazer o que for possível e buscar ajuda para melhorar o serviço naquilo que não conseguimos”, concluiu a assistente social.

A reunião contou com a presença dos demais colaboradores da Secretaria de Assistência e também do Conselho Tutelar. Ao final os participantes foram presenteados pela secretária Ana Carolina com ovos de Páscoa.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS