Connect with us

GERAL

Em Simões, escovação supervisionada é realizada no Centro de Educação Municipal

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 16 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe do Programa Saúde da Família PSF – Veneza, realizaram o supervisionamento da saúde bucal dos estudantes no Centro de Educação Municipal (CEM), em Simões.

A dentista Dra. Ivete Miranda Damasceno de Carvalho, esteve fazendo acompanhamento com auxílio da técnica de saúde bucal, Luany Maria de Carvalho. Na visita, a dentista mostrou aos estudantes presentes como realizar a escovação dentária corretamente.

 A profissional chamou atenção de todos para a importância do cuidado com a saúde bucal e citou os possíveis danos causados por falta de higienização adequada. Na oportunidade, esclareceu dúvidas dos estudantes sobre a temática discutida.

Para encerrar a visita, foram entregues escovas de dente ao alunado, para que realizassem a limpeza dentária sob a supervisão da Dra. Ivete Carvalho e sua auxiliar e desta forma os estudantes puderam receber instruções minuciosas de como realizar a escovação corretamente.

Além disso, a profissional fez aplicação de flúor e explicou como fazer seu uso adequadamente e o tempo necessário para obter um bom resultado. A dentista ainda ressaltou a necessidade de esperar no mínimo 30 minutos após uso do flúor para poder ingerir líquidos e consumir alimentos.

Publicidade

Fotos:

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS