Connect with us

GERAL

Em Teresina, 274 trabalhadores do setor privado estão infectados por coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina divulgou o primeiro relatório com o número de empregados em serviço nas empresas de serviços essenciais infectados com a Covid-19. Um decreto municipal obrigou as empresas a realizarem testagem em todos os trabalhadores. Dos 8.053 empregados que já fizeram o exame, 274 deram positivos para coronavírus.

Um total de 120 empresas, segundo levantamento da prefeitura, realizou a testagem para a Covid-19.

Segundo Jeanyne Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital, cinco autos de infração foram feitos pelo órgão após empresas desobedecerem ao decreto da testagem em massa. “Hoje estamos em uma guerra para combater a Covid-19 e precisamos do engajamento de todos”, comentou.

O decreto que tornou obrigatório os testes de Covid-19 homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nos trabalhadores da iniciativa privada em Teresina entrou em vigor no mês de maio. Dois sindicatos, contudo, contestaram a obrigatoriedade na Justiça do Trabalho: o setor dos atacadistas e empresários lojistas.

Teste rápido de Covid-19  — Foto: Reprodução

Teste rápido de Covid-19 — Foto: Reprodução

São obrigados a realizar os testes os estabelecimentos em funcionamento por serem serviços essenciais (supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis) que tenham a partir de 31 trabalhadores.

Publicidade

Os locais que estão com funcionamento suspenso devido ao decreto de isolamento social só poderão reabrir após a retomada das atividades econômicas quando realizarem testes de diagnóstico nos seus colaboradores.

Em caso de descumprimento da determinação, ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Teresina soma 207 mortes e 4.420 diagnosticados com a Covid-19, última atualização do boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS