Connect with us

GERAL

Em Vila Nova, posto VN Combustíveis é aprovado em fiscalização do Procon-PI e IMEPI

Publicado

em

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, em operação conjunta com a Polícia Civil e IMEPI (Instituto de Metrologia do Piauí), fiscalizaram postos de combustíveis nesta terça-feira (18), na região de Picos.

A operação passou pelo posto “VN Combustíveis” na cidade de Vila Nova do Piauí, a 60 quilômetros de Picos e distante 370 da capital Teresina.

De acordo com Gean Lima membro da administração do posto, foi atestada legalidade em documentação, combustível de qualidade (sem mistura), aferição de bombas.

O relatório que consta aprovação do posto conforme o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) atende o fundamento da Lei nº 9933/1999 do lançamento de crédito tributário.

Gean afirmou que o posto segue atendendo normalmente.

O posto VN Combustíveis é um complexo empresarial composto por setor de abastecimento de veículos, pousada, churrascaria e oficina. 

Gean Lima e Vilmara Teresina são administradores no posto, do setor de abastecimento de veículos e pousada, desde agosto de 2020, quando assumiram os comandos precisamente no dia 1º.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

VILA NOVA | Nova gerência assume comando do posto VN Combustíveis; veja as novidades


No mês de setembro, a sexta fase da Operação Petróleo Real realizada entre os dias 12 e 17, em dezesseis municípios, fiscalizou 96 postos. Destes, 33 apresentaram irregularidades e 11 bombas foram detectadas com a chamada “medida baixa” o que significa quando o consumidor leva menos da medida estipulada. O limite máximo de perda é de 100ml a cada 20 litros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS