Connect with us

GERAL

FMS amplia agendamento da dose de reforço contra Covid-19 para trabalhadores da saúde a partir dos 18 anos; veja datas

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou os dias em que os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais poderão realizar o agendamento da dose de reforço contra a Covid-19. O grupo receberá a vacina da Pfizer. Confira o cronograma:

  • Quinta-feira (14) – agendamento a partir das 18h para profissionais de saúde de 40 a 49 anos;
  • Sexta-feira (15) – agendamento a partir das 16h para profissionais de saúde de 30 a 39 anos;
  • Segunda-feira (18) – agendamento a partir das 18h para profissionais de saúde de 18 a 29 anos.

Foi aberto nesta quarta-feira (13) o agendamento para a aplicação da dose de reforço dos trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

Para ter acesso à dose de reforço, o trabalhador deve ter recebido a segunda dose do imunizante há pelo menos seis meses. O agendamento será feito pelo site Vacina Já, da FMS. O trabalhador deve clicar em “Agendamento Dose de Reforço”, independente do setor de trabalho, categoria ou vínculo público, privado ou autônomo.

No momento da vacinação deve ser levado o comprovante de trabalho, para mostrar que está na ativa como trabalhador em estabelecimento de saúde e cartão de vacina com registro de doses para comprovar os 6 meses da segunda dose.

Segundo a fundação, o site de agendamento não vai utilizar os cadastros dos trabalhadores realizados pelos estabelecimentos de saúde feitos no início da campanha de vacina Covid-19. Portanto, caso o trabalhador não tenha sido cadastrado previamente, ele conseguirá se agendar normalmente.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS