Connect with us

GERAL

Governo do Maranhão inicia cadastro do programa Trabalho Jovem

Publicado

em

O Governo do Maranhão abriu, nesta quarta-feira (3), cadastro prévio aos candidatos que desejam concorrer a bolsas de estágio do programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social. O programa é executado pela Seinc (Secretaria de Estado da Indústria e Comércio).

Jovens de 17 a 25 anos, que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou educação especial, podem realizar o cadastro prévio de forma online. As informações seguirão para o banco de dados do programa, onde ficarão disponíveis para avaliação e seleção da coordenação do programa por todo o ano de 2023.

O coordenador do programa, Pablo Lima, falou sobre a importância do cadastro prévio.PUBLICIDADE

“Com o cadastro podemos identificar aquele candidato que, de fato, tem interesse em uma vaga de estágio remunerado. Dessa forma, podemos encaminhá-lo ao estágio, de acordo com o perfil e também com a demanda dos órgãos da administração pública”, destacou.

A abertura do cadastro prévio é a mais uma etapa da execução do programa em 2023. Na primeira etapa, foram cadastrados, pela Seinc, os órgãos públicos estaduais que desejam receber estagiários, bem como os supervisores de estágio. A etapa seguinte consistiu na capacitação destes supervisores, que acompanharão os estagiários durante a permanência nos órgãos públicos. A capacitação foi realizada no auditório da UEMANet, no último dia 12 de abril.

Os primeiros editais de encaminhamento ao estágio do programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social serão publicados em junho deste ano. A seleção dos candidatos ocorrerá mediante análise curricular e demanda dos órgãos públicos estaduais. Estão previstas 1.000 vagas na esfera pública estadual, com bolsa de R$ 600 reais.


O programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses. Estímulo à inserção no mercado de trabalho, o programa teve a sua continuidade garantida pela Lei nº 11.867/2022, gerando mais oportunidades aos jovens maranhenses.

O cadastro pode ser realizado por AQUI.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS