Connect with us

GERAL

Idoso de 76 anos com câncer vence o coronavírus em São Paulo

Publicado

em

Benedito de Sousa e Silva, um idoso de 76 anos, venceu a luta contra o novo coronavírus após passar cinco dias internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Liberado na tarde desta quinta-feira (16), o homem recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde e foi aplaudido ao deixar a unidade.

“Com a força de Deus consegui me controlar, essas enfermeiras também me trataram muito bem, minha médica, que Deus abençoe ela. Com tudo isso, agora eu to bem”, disse emocionado durante entrevista ao JT2 da TV Tribuna.

Esta não é a primeira história de superação de Benedito. Ele já venceu um linfoma em 2016. Contudo, a doença retornou em 2020. Como é morador de Iguape, o idoso teve de ficar na casa de parentes em Santos para ir em consultas frequentes ao hospital.

Vitória contra a covid-19

Depois de apresentar alguns sintomas do novo coronavírus, como dor forte e dificuldades para respirar, Benedito fez um exame que constatou a doença.

Publicidade

Sem apresentar avanço da doença depois de alguns dias internado, os médicos decidiram que seria melhor deixá-lo em isolamento domiciliar. Justamente por ter a família por perto.

“Muita gente não leva a sério, mas é algo muito sério. Precisamos ter cabeça, porque se não isso [a doença] pode ser muito pior”, alerta Benedito.

Fonte: A Tribuna

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS