Connect with us

GERAL

IMH realiza Gincana sobre Cultura Africana

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 8 DE NOVEMBRO, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou a Gincana Cultural de Geografia. O momento educativo e dinâmico envolveu os alunos do 8° ano “A” que desenvolveram diversas atividades sobre a Cultura Africana.

Na gincana, a referida turma foi dividida em dois grupos: meninos x meninas. Cada equipe cumpriu as atividades propostas, que foram: responder ao quiz de perguntas; apresentar uma dança cultural; preparar comida típica; elaborar produção audiovisual sobre Nelson Mandela e o Apartheid, entrevista e montagem de uma cesta básica. As atividades foram avaliadas pelos jurados compostos por docentes da instituição.

A professora de Geografia do IMH, Maria Lourdes da Silva, destacou a gincana como metodologia interativa para a aprendizagem.

“Estamos chegando ao final do ano letivo, nossos alunos já estão mais cansados, então enquanto educadores temos o desafio de propor atividades dinâmicas. A proposta da gincana foi envolver nossos alunos, de forma que eles aprendessem em grupo, onde cada um se envolveu de alguma forma, desenvolveu algo. Eles estudaram sobre a cultura africana e a apresentaram na sua visão”, disse  a professora.

_veja fotos:

Fonte: Portal Folha Atual.

………………………………………………………………………..

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS