Connect with us

GERAL

IPIRANGA | Educação promove lazer infantil virtual, palestra e sarau lítero-cultural na Semana da Juventude

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu durante o dia desta terça-feira, 13 de julho, lazer infantil virtual, roda de conversa, palestra e sarau lítero-cultural como parte da programação da 38ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, comentou sobre a programação preparada pela pasta.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS!

“É um momento muito importante, nós da Secretaria de Educação escolhemos o tema protagonismo infantil na cultura ipiranguense. Tivemos uma vasta programação, pela manhã promovemos o Lazer Infantil Virtual voltado para a educação infantil e séries iniciais. Já pela tarde tivemos o Simpósio Educativo Virtual, uma palestra motivacional para professores, pais, alunos, roda de conversa com universitários do nosso município que conseguiram chegar a educação superior e representam bem a nossa cidade, por fim, realizamos o sarau lítero-cultural que é a premiação de um projeto do meio ambiente que estamos desenvolvendo”, assegurou.

Gilberto Vieira da Silva ainda reafirmou a importância da Semana Cultural da Juventude. Para ele, o evento dá espaço para que seja mostrada a cultura e as produções livres do município.

Publicidade

“Esse é um momento de mostramos a cultura, observando os aspectos ambientais do lugar onde vivemos e as produções livres que também ocorrerão. O certo é que a Educação tem esse dia, e é um momento muito importante para estarmos passando a nossa mensagem”, frisou.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, participou do evento e destacou o sentimento de felicidade em ver o sucesso dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação. Ele ainda agradeceu a equipe pelo empenho.

“Nós estamos muito felizes pelo desempenho dos projetos da Educação no terceiro dia da 38ª Semana Cultural da Juventude. Quero parabenizar a todas as pessoas que se envolveram para que esse dia pudesse ser levado até o povo ipiranguense por meio dessa live”, assegurou o gestor.

As lives estão sendo transmitidas pelo canal da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense no YouTube.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS