Connect with us

GERAL

JAICÓS | Com diversas apresentações, E.M Padre David comemora Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (20), a Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou um evento em comemoração ao dia da Consciência Negra. O evento foi organizado por professores, alunos do ensino fundamental I e II, a diretora da escola, Vera Lúcia Costa, a Caçula.

O evento contou com ações afirmativas da cultura negra como concurso de beleza garota e garoto afro, que teve como jurados a mobilizadora do Nuca, Mikaelle Teixeira, o assessor da Secretaria de Cultura, Douglas Silva, e a cabeleireira, Joelma Leal.

Com a finalidade de incentivar o respeito as pessoas de pele negra, os professores organizaram várias apresentações artísticas voltadas a cultura afro com os alunos do ensino fundamental I e II.

No turno da manhã, os alunos do 1º e 2º realizaram, respectivamente, a dramatização e leitura caracterizada sobre a  história da Consciência Negra. Os do 3º  fizeram uma homenagem as mulheres negras e apresentaram a dramatização ‘O gato malhado e a Andorinha Sinhá’; os do 4º apresentaram a história ‘A menina bonita do laço de fita’. Já os do 5º , apresentaram uma peça teatral sobre a Lei Áurea e os do 6° fizeram a apresentação da história ‘O príncipe infeliz e as abóboras desprezadas’. Os alunos do 6º, 7º e 8º apresentaram a dança  afro ‘Naka Waka’.

Os alunos da tarde, do 1º, 2º e 5º fizeram apresentações de músicas coreografadas, os do 4º apresentaram o poema ‘Me chamaram de negra’ e dançaram capoeira. Os alunos do 5º ano realizaram o jogral, ‘filhos da algorria’; do  6º recitaram a poesia ‘se tu tens consciência’ e os do EJA leram frases sobre o dia da Consciência Negra. Já os alunos do 7º realizaram a dramatização ‘Zumbi e a negra’; os do 8º recitaram curtas poesias e os do 9º apresentaram a biografia de Nelson Mandela.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS