Connect with us

GERAL

JAICÓS | Escola Francisco Crisanto promove culminância de projeto de leitura

Publicado

em

“Ler e escrever na escola”, esse é o tema do projeto  educacional desenvolvido durante todo o ano letivo de 2018 pela instituição municipal de ensino, de Jaicós, Escola Francisco Crisanto.

O projeto foi desenvolvido pelos professores visando contribuir para a formação de alunos leitores e escritores, críticos e participativos capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos conscientes de sua atuação na sociedade.

A culminância do projeto foi realizada na tarde desta quarta-feira, 28, no pátio da escola, quando os alunos do 6° ao 9° ano, apresentaram os resultados  do que haviam trabalhado em sala de aula.

Durante o evento, houve apresentação do poema ‘ser nordestino’, paródia sobre a escola, cordel, a paródia  ‘vou estudar’, a dramatização ‘rico avarento’ e o  ‘a morte da cachorra’ do alto da compadecida, além de uma gincana com jogos matemáticos entre os alunos do 9° A e 9°. A gincana terminou empatada e ambas as turmas foram premiadas com medalhas.

O evento encerrou com o desfile do concurso para escolha da “Garota Francisco Crisanto”, que teve como vencedora a aluna Ravena.

Publicidade

Segundo a diretora da escola, Josefa Reis, a Zefinha, o projeto teve por objetivo geral desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos. “A realização do referido projeto veio favorecer expressivamente o processo de ensino e de aprendizagem” afirmou.

Além dos alunos e professores da escola, participaram da culminância, a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, as coordenadoras, Neri Feitosa, Maria Aparecida e Ana Zita,  dentre outros.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS