Connect with us

GERAL

JAICÓS | Projeto “Viajando pelo mundo das fábulas” colabora no desenvolvimento de alunos da Educação Infantil

Publicado

em

Um projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, voltado à Educação Infantil, tem tido resultados positivos, colaborando com o desenvolvimento de alunos da rede municipal.

O projeto “Viajando pelo mundo das fábulas”, está sendo desenvolvido desde o início do ano letivo de 2021, nas creches Dona Calu, Tia Lourdinha e O Bolinha, e em turmas da educação infantil das escolas das localidades Balisa, Pau do Enxuí, Barreiro, Gameleira, Santana I e III, Esquisito e Várzea Queimada.

Trabalhando com as fábulas A Cigarra e A Formiga, O Lobo e os Sete Cabritinhos, A Lebre e A Tartaruga e O Leão e o Rato, o projeto tem o objetivo principal de despertar o interesse pela leitura, para facilitar a imaginação criadora.

Utilizando as fábulas, está sendo desenvolvida a sequência didática, juntamente com os conteúdos trabalhados no bimestre. As crianças recebem o caderno de atividades, que são realizadas em casa com o acompanhamento dos pais, que enviam aos professores registros do desenvolvimento das tarefas escolares.

O caderno contém diversas atividades, entre elas, de escrita, colagem, pintura, modelagem e desenho.

A Coordenadora de Ensino da Educação Infantil, Maria Aparecida Carvalho, disse que o projeto tem gerado resultados positivos, sendo perceptível o entusiasmo das crianças na realização das atividades e a evolução de alguns alunos também na parte de escrita do nome.

Segundo Maria Aparecida o projeto tem duração de 1 ano, mas poderá ser prorrogado até 2022.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS