Connect with us

GERAL

JAICÓS | Secretara de Saúde realiza dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado (9)

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Jaicós realiza no próximo sábado (9/05), o Dia D de mobilização para a vacinação contra a gripe dentro da Campanha Nacional contra a Influenza 2015.

A vacina estará disponível das 8h à 17h na Policlínica Amélia Crisanto no Bairro Serranópolis, UBS Lourdinha Crisanto, bairro Nova Olinda e na UBS Alberto Bessa Luz no bairro N. Sra. das Mercês.

Fazem parte do público alvo, os idosos, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças entre dois e cinco anos de idade, gestantes, puérperas (mães em até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, detentos e funcionários do sistema prisional.

Como informou a coordenação de Atenção Básica de Saúde, na zona rural do município a vacinação ocorrerá em datas a serem divulgadas, pois a vacina enviada pelo Ministério da Saúde não foi suficiente para a tender as duas zonas (rural e urbana) no momento.

O primeiro balanço com os números de pessoas vacinadas será divulgado após a realização do dia D.

Publicidade

A vacina contra a gripe é trivalente, prevenindo contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

Algumas reações como vermelhidão, dor e enrijecimento do local da injeção e até febre são consideradas normais e podem durar até 48 horas.

 

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS