Connect with us

GERAL

Lista dos aprovados no Sisu 2019 já está disponível no site do MEC

Publicado

em

A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 já está disponível. Os candidatos poderão ter acesso ao resultado por meio do site do Ministério da Educação (MEC).

Em caso de aprovação, os estudantes deverão efetuar a matrícula entre 30 de janeiro e 04 de fevereiro. A partir do dia 29 de janeiro, já é aberta lista de espera de espera para os cursos de graduação. Se acontecer a falta de efetivação da matrícula, a vaga é novamente ofertada e um novo candidato poderá obter a aprovação.

Site do Sisu

Entre os dias 22 a 27 de janeiro, o sistema permitiu que os estudantes escolhessem até duas opções de cursos se candidatando com uso da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido nos dias 04 e 11 de novembro do ano passado.

No Piauí, foram ofertadas quase 10 mil vagas distribuídas em três instituições públicas que são a Universidade Federal (UFPI), a Universidade Estadual (UESPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). A instituição que mais está ofertando vagas para os discentes, sendo um total de 3.805 vagas distribuídas para mais de 100 cursos de graduação, todos na modalidade presencial, nos campi da instituição. Já a UFPI ofereceu 3.444 vagas e o IFPI 2.105 vagas.

 

Publicidade

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS