Connect with us

GERAL

Mãe transforma necessidade do filho alérgico em negócio empreendedor no Piauí. Veja!

Publicado

em

Uma piauiense viu na necessidade do filho, uma oportunidade para dar inicio a um negócio inovador. Mãe do Samuel Lobo de um ano e dez meses, que é alérgico a proteína do leite de vaca, Daiane Lobo começou a pesquisar receitas, testá-las em casa e resolveu montar o Mercado do Alérgico, com loja virtual pelas redes sociais.

“Desde quando Samuel nasceu observamos alguns sintomas como cólica, regurgitação, diarreia e sangue nas fezes, mas todos diziam ser normal isso acontecer até os três meses. A diferença é o que com o tempo a situação deveria ficar melhor, mas acabou piorando. Aos quatro meses recebemos o diagnóstico de Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV)”, disse.

Daiane conta que quando recebeu a notícia primeira reação foi negar, não acreditar que a sua alimentação estava fazendo tanto mal ao seu filho. “Eu tinha consciência que para meu filho melhorar, eu tinha que deixar de comer qualquer coisa que tivesse a proteína do leite de vaca e assim eu fiz”, contou.

Foi quando a mãe do Samuel decidiu que já que esta era sua nova realidade, iria procurar entender a alergia mais a fundo. “É importante entender a diferença entre intolerância a lactose e alergia à proteína do leite de vaca. Lactose é um açúcar do leite, a pessoa que tem intolerância a lactose pode sim ingerir leite e seus derivados desde que não tenha lactose. Já o alérgico a proteína do leite de vaca ele não pode consumir de forma alguma. Esta é apenas um tipo de alergia, procurei aprender o máximo que podia”, explicou.

Com o tempo, estudando tudo que eu podia sobre a alergia, Daiane descobriu que há três formas de contaminação. A principal é a ingestão de qualquer produto com proteína do leite de vaca, outra forma é conhecida por traços, que é quando se utiliza o mesmo maquinário, panela e recipientes para fazer comida ou guardar produtos com que contenham a proteína, e uma terceira forma conhecida como contaminação cruzada, quando se usa utensílios em alguma comida com a proteína do leite e depois a usa em algo sem a proteína.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS