Connect with us

Fronteiras

Mais de 6.400 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Fronteiras

Publicado

em

A cidade de Fronteiras, localizada a 400 quilômetros de Teresina, através da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou o total de 6.451 doses de vacinas contra a Covid-19. Em relação a primeira dose foram aplicadas 4.500. A D2 – segunda dose – soma 1.626. Com a DU – dose única – são 245.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 14 de julho, no vacinômetro da covid-19 que é um indicador da Secretaria Municipal da Saúde de Fronteiras e tem por objetivo de informar à população sobre a quantidade de vacinas já aplicadas no município, prezando pela transparência.

De acordo com a secretaria, estão sendo vacinadas pessoas que possuem algum tipo de comorbidade, que tenham idade de 18 à 59 anos, profissionais da Educação, público em geral de 37 à 59 anos, profissionais de serviço de assistência social, conselheiros tutelares, trabalhadores dos correios, profissionais da Secretaria de Assistência Social e profissionais da limpeza pública urbana, seguindo os planos nacional e municipal de imunização.

No vacinômetro da Sesapi (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí) e do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), até a última terça-feira, dia 13, Fronteiras estava entre os 10 municípios que mais aplicaram vacinas contra a covid no Piauí, registrando 97,3%.

Matéria Relacionada: Fronteiras e São Julião estão entre as 10 cidades que mais vacinaram contra a Covid-19 no Piauí

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS