Connect with us

GERAL

Meteorologia prevê chuvas para o Piauí nos próximos dias

Publicado

em

[ad#336×280]O último fim de semana registrou chuvas na capital e em algumas cidades da região Norte do Piauí e deixou muita gente surpresa. De acordo com a meteorologia, a ocorrência de chuvas nesse período ocorreu devido aos ventos que trazem umidade e provocam chuvas na área leste da região Nordeste, onde fica o norte do Piauí.

“Praticamente as chuvas estão concentradas na região Norte do estado, onde o período chuvoso está terminando. Mas até mesmo na região central ela deve ter acontecido no fim de semana e existe a previsão de chuva para esta segunda-feira. No entanto, são chuvas ocasionais e não chuvas que venham acumular volume de água”, explicou a meteorologista Sônia Feitosa.

Segundo ela, é natural chover em Teresina todos os meses do ano, no entanto são precipitações que variam bastante, registrando muitas chuvas em alguns meses e poucas em outros. “Essas de julho são chuvas ocasionais e isso vai sempre acontecer. Mas não são chuvas características de um período chuvoso”, falou.

A meteorologista acrescenta ainda que o período do BRO-Bró também vai registrar ocorrência de chuvas, mas destaca que elas nem sempre contribuirão para diminuir o calor.

“As chuvas do BRO-Bró são diferentes dessas de agora. Elas não são chuvas recorrentes. Deve acontecer uma hoje e acabou-se. E elas não melhoram nada, talvez ate só aumentem o calor e fique mais abafado, mas acontecer sim”, concluiu.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS