Connect with us

GERAL

Ministério da Fazenda libera Herbert Buenos Aires para presidir Agespisa

Publicado

em

O Ministério da Fazenda liberou a cessão de Herbert Buenos Aires de Carvalho para assumir a presidência da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí, Agespisa. O funcionário da Caixa Econômica Federal ficará disponível por um ano, conforme publicação no Diário Oficial da União ocorrida nesta segunda-feira (23).

A portaria, com data de 20 de fevereiro, é assinada pela chefe de gabinete do Ministério da Fazenda, Miriam Mara Miranda.

Por conta da demora, o presidente interino da empresa, Raimundo Trigo, chegou a dar declarações de que ficaria no cargo e que aguardava apenas a tradicional sabatina realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Buenos Aires deve enfrentar logo de início, assim que assumir, o processo de incorporação da Agespisa pela Emgerpi tornando-se desta forma uma autarquia. Um estudo já está em andamento no governo do estado.

Emgerpi

Publicidade

No mesmo diário oficial foi publicada a portaria que libera José Ricardo Pontes Borges, também funcionário da Caixa Econômica Federal para assumir  a presidência da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI).

Ao contrário de Buenos Aires, Ricardo Pontes já havia assumido a direção da empresa.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS