Connect with us

GERAL

Mototaxista pode ser uma profissão regularizada no Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Franzé Silva (PT), que também ocupa a posição de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), esteve em uma reunião com representantes do Sindicato dos Mototaxistas, Motociclistas, Ciclistas e Mensageiros de Altos e Região (Sindimoto-PI), para abordar e buscar soluções para as várias demandas apresentadas por essa categoria específica.

Dentre as diversas solicitações, uma das mais proeminentes é a necessidade de regularizar o serviço desempenhado por moto boys e moto frentistas profissionais. Diante dessa reivindicação, Franzé Silva demonstrou seu comprometimento propondo a criação de um Projeto de Lei a ser discutido e votado na Assembleia Legislativa do estado como forma de atender a essa demanda latente da categoria.

“Nós vamos apresentar esse Projeto de Lei, que faça a regulamentação, até para dar segurança à atividade que eles exercem”, pontuou.

Outros pontos discutidos foram a possibilidade de abertura de linha de crédito, através da Agência de Fomento do Piauí, para financiamento de motos e bicicletas para os profissionais, bem como a necessidade de inclusão habitacional dos trabalhadores, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente do Sindicato, Antônio de Moura Fé Neto, expressou que a preocupação com o bem-estar dos trabalhadores é uma prioridade para receber auxílio em relação às demandas apresentadas.

Publicidade

“Nós estamos preocupados com o bem-estar dos trabalhadores para nos ajudar com nossas demandas. A gente acredita que o trabalho dessa gestão na Alepi é humanizado, direcionado às pessoas que necessitam, e nós, trabalhadores, não poderíamos ficar de fora”, disse.

O Sindicato dos Mototaxistas solicita, ainda, apoio do presidente do Legislativo para adoção, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, de medidas visando à segurança dos trabalhadores da modalidade do transporte por motos no Piauí.

Fonte: Portal Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS