Connect with us

GERAL

Mutirão da Limpeza e Combate à Dengue chega ao Paroquial em Picos

Publicado

em

Durante toda esta terça-feira (19), funcionários das secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Obras e Meio Ambiente estão no bairro Paroquial para promover o mutirão da limpeza e combate à dengue em Picos, que teve início na semana passada, no Parque de Exposição e segue para o Morro da Mariana.

Além da entrega de panfletos sobre a limpeza das vias e como se prevenir contra a dengue, funcionários têm feito o trabalho de capina, remoção de lixo e construção de um muro de arrimo e de uma escadaria, estes dois últimos na Rua Bahia 1.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, é imprescindível esse trabalho de educação e limpeza. “Hoje nosso trabalho é mais de conscientização e panfletagem de casa a casa. Isso referente ao mosquito da dengue e à forma de não proliferarem, também a forma de manuseio do lixo, evitando a poluição”.

Maria Santana afirmou ainda que o mutirão está tendo um bom aceitamento da população, fazendo com que eles mesmos assumam o erro de porem lixo fora de hora e ele acabe sendo espalhado por animais.

O secretário de Serviços Públicos, Airton Carvalho, pede aos moradores do bairro a que colaborem com a coleta do lixo, com a limpeza das vias e com o combate à dengue. “Nós estamos aqui fazendo nossa parte com a limpeza e tentando educar esse pessoal. Agora basta que eles prossigam com esse trabalho em comunidade, lembrando que isso aqui é para o bem geral. Retornaremos outras vezes, mas precisamos da ajuda da população”.

Publicidade

O morador Edimar Leal corroborou a fala do secretário de serviços públicos. “Aqui é preciso a participação de todos. Não adianta fazerem a limpeza hoje e amanhã estar do mesmo jeito. Tem que ter a contrapartida da população. É um povo muito mal-educado. Precisamos mudar essa situação”.

O coordenador de Obras, Reginaldo Osvaldo, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela pasta no bairro. “A Secretaria de Obras vem observando de forma atenta as necessidades da cidade, em especial do bairro Paroquial. Esse é um bairro que passou por uma transformação de 2016 para cá, com a pavimentação asfáltica de quase todas as vias. E agora estamos aqui na rua Bahia, com o muro de arrimo e as escadarias. Para finalizar, faremos o calçamento da rua”.

O próximo bairro a receber o mutirão é o Morro da Mariana, durante a próxima semana.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS