Connect with us

GERAL

PADRE MARCOS | Ordem DeMolay faz doação de kits para alunos da escola Cândida Macedo

Publicado

em

O  Capítulo José de Moura Leal – nº 818, da Ordem DeMolay, da Loja Maçônica Acácia da Boa Esperança,  realizou uma  doação de kits de materiais escolares para  alunos na unidade Escolar Municipal Cândida Macedo de Padre Marcos.

A ação filantrópica consiste no cumprimento dos cronogramas contidos nos Editais 001/2019 e 004/2019 do Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil que regulamenta os programas Desafio Nacional de Filantropia – 2019 e Capítulo Padrão Nacional – CPN/2019.

Em entrevista realizada com o Mestre Conselheiro do Capítulo Lourival José de Sousa Neto, juntamente com os Demolays Shaidy Franc Beserra, Uile Araújo Bento e Plínio Ylan Araújo Silva, esclareceram o que é Capítulo Padrão Nacional e Desafio Nacional de Filantropia e que ações,  o Capítulo José de Moura Leal, que está inscrito nos programas, deve realizar.   

O Mestre Conselheiro do Capítulo,  Lourival José de Sousa Neto, informou que o Capítulo Padrão Nacional – CPN,  é um programa de excelência capitular do Gabinete Nacional da Liderança Juvenil, que seu objetivo primeiro é o devido e coerente incentivo à correta execução das práticas administrativas da gestão de um Capítulo. “Ao atingirem um saudável nível de funcionamento para o desenvolvimento da instituição e seus membros, o Capítulo Padrão será reconhecido à nível nacional pela execução de atividades vitais para o cotidiano capitular, bem como poderá ser premiado por excepcional execução dessas”, explicou.

Segundo o Demolay Shaidy Franc Beserra, o Desafio Nacional de Filantropia-DNF,  é um programa com o intuito de estimular o viés filantrópico dos Capítulos de todo o Brasil, reforçando o processo de formação de um jovem DeMolay, além de incentivar a participação da Família Maçônica e o envolvimento com outras organizações juvenis, reforçando o processo de formação de um DeMolay e concretizando um dos objetivos principais da Ordem, a filantropia.

Publicidade

Uile Araújo Bento, disse que o desafio é idealizado de forma que todos os capítulos disputem de maneira igual pelo pódio, porém, apenas receberá o Título de “Capítulo Solidário”,  aquele que cumprir com todas as tarefas previstas no edital.

Plínio Ylan Araújo Silva, citou as atividades que devem ser promovidas. “A participação do Capítulo José de Moura Leal no evento do DNF2019 se dará com a realização de atividades fixas e atividades eletivas,  tais como Doação de kits de materiais escolares ou Doação de livros, visita a lar de idosos ou visita a orfanato (similares),  visita a creche ou visita a hospital (similar), realizar palestra em escola pública ou realizar melhoria estrutural em escola pública, doação de brinquedos ou doação de roupas, criação da Comissão de Filantropia,  arrastão da Solidariedade,  Exposição de projetos desenvolvido  pelo Capítulo ou pela cidade e elaborar projeto de filantropia para o Capítulo, GCE e/ou o SCODB”, disse. 

“O Capitulo José de Moura Leal nº 818 conta com a colaboração de todos para que possamos realizar as metas propostas pelo Desafio Nacional de Filantropia (DNF), bem como a execução de práticas administrativas de gestão de um capítulo regulamentado no edital 004/2019 – Capítulo Padrão Nacional – CPN/2019”, finalizou.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS