Connect with us

GERAL

Paróquia de N. S das Mercês promove formação para catequistas de Jaicós

Publicado

em

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, do município de Jaicós, realizou no último sábado (09), no Salão Paroquial, uma formação com todos os catequistas que atuam na paróquia.

Além dos mais de cinquenta catequistas, estiveram no evento também o pároco local, padre Antônio Mendes e o Diácono Cláudio Santana, que está em período de estágio no município.

Durante o encontro, que foi voltado para catequeses de pré eucaristia, eucaristia, de crisma e perseverança, os participantes puderam trocar experiências, estudar importantes temas relacionados à igreja e se capacitarem para atuação nas catequeses.

De acordo com o diácono Cláudio Santana, o objetivo é preparar os catequistas para o novo ano de atividades. “Nosso maior objetivo era de preparar os catequistas para esse ano que iniciou agora na catequese paroquial. Houve uma grande participação e foi um momento muito rico, com muitas partilhas de experiência e percebemos nos catequistas alegria e motivação para esse ano que se inicia. Foi um momento especial e marcante para a comunidade de Jaicós” disse.

O Diácono também informou sobre o que foi abordado na formação. “Abordamos os objetivos de apresentar a catequese sendo uma vocação e também uma missão, chamado de Deus. Apresentamos a metodologia catequética de preparar os encontros e também desenvolvemos algumas oficinas para preparação dos encontros, a relação da catequese com a liturgia e ao mesmo tempo identificando no novo processo catequético como a catequese inspiração a iniciação à vida cristã, que é um novo método que a igreja do Brasil adotou” explicou.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS