PICOS | Lançamento do Salivag encerra primeiro semestre letivo municipal de 2019
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 04/07/19

PICOS | Lançamento do Salivag encerra primeiro semestre letivo municipal de 2019

As aulas que tiveram início no dia 19 de fevereiro na rede municipal de ensino se encerram no próximo dia 20 de julho, sendo culminado com o lançamento oficial da 7ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas – Salivag, que acontece na próxima quarta-feira (10).

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, foram 107 dias letivos trabalhados efetivamente dentro da sala de aula. Ela comenta estar satisfeita com tudo o que foi feito neste primeiro semestre e faz uma avaliação dos projetos desenvolvidos.

“Estou terminando com a sensação de dever cumprido, porque tudo o que foi planejado, no tocante à educação para esse semestre, está sendo cumprido. Realizamos uma terceira caminhada ecológica como um dos eventos para fechar o semestre. Durante o ano inteiro trabalhamos temas ecológicos dentro das escolas e eles [alunos] realizaram seus trabalhos no entorno das escolas, nas comunidades, conscientizando a população com relação ao meio ambiente. Estamos terminando os projetos referentes ao Soletrando, que é um projeto também do primeiro semestre. Até dia 20 concluiremos em todas as escolas. A gente fica feliz quando conseguimos realizar o que planejamos para o semestre letivo e estamos terminando com a sensação de dever cumprido. Até aqui o Senhor tem nos sustentado”, explanou ela.

A secretária disse ainda que muito foi feito nesse primeiro semestre letivo, principalmente no que tange a ampliação e reforma de escolas do município.

“Conseguimos avançar muito nesse semestre. Ampliamos algumas escolas, ou seja, agora estamos com 62 escolas municipais em funcionamento. Estamos ampliando as que podem ser ampliadas, reformando as que precisam de reforma, e a gente está conseguindo, mesmo diante de muita dificuldade, mas estamos conseguindo atingir esse objetivo”, detalhou.

Diferente do que aconteceu em anos anteriores, onde o lançamento do Salivag foi feito no início do segundo semestre, este ano será no fim do primeiro. Rosilene Monteiro afirmou que algumas das atrações já estão confirmadas.

“A previsão para que aconteça é no dia 10 de julho. Se não acontecer, até o dia 20 estaremos realizando esse evento. Já temos o nosso homenageado e vamos conversar com a família antes de divulgarmos. Temos também três palestrantes de fora e um artista de renome nacional confirmados. Tudo isso será divulgado no dia do lançamento. Estamos também nos preparativos finais do Soletrando nas escolas, que terá seu auge no Salivag. Durante quatro meses, mais de 2.000 alunos leram mais de 6 obras. Estamos trabalhando essas obras dentro das escolas, preparando esses alunos para esse projeto, e isso nos deixa feliz em ver esse desenvolvimento educacional e intelectual de nossas crianças e adolescentes. Não estamos buscando a perfeição, mas buscamos trabalhar com os pés no chão. E temos alcançado o que temos planejado e isso já nos deixa satisfeitos”, declarou Rosilene.

O evento, como nos anos anteriores, terá a duração de cinco dias, começando na quarta-feira da última semana de setembro e terminando no domingo.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauí recebe investimentos de R$ 1,5 bilhão em energia eólica

O Piauí foi um dos destaques do 7º Leilão de Energia de Reserva, realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no Rio de Janeiro. As empresas Alba Energias, Sertão Energias

GERAL

Juiz Sérgio Moro muda interrogatório de Lula para novembro

O juiz federal Sérgio Moro decidiu nesta quarta-feira, 15, mudar a data do interrogatório do ex-presidente Lula e de outros 12 réus na ação do sítio de Atibaia. O magistrado

GERAL

Ações obrigam 29 cidades a acabarem com lixões a céu aberto

A Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato, por meio do Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, moveu ações civis públicas contra 29 municípios do Piauí, para que sejam