Connect with us

Alegrete do Piauí

Polo de Alegrete do Piauí irá ofertar 03 novos cursos superiores. Veja!

Publicado

em

Na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, a Universidade Federal do Piauí-UFPI através do Centro de Educação Aberta e a Distância-CEAD irá lançar o Edital 05/2018 e ofertar três novos cursos para o Polo UAB/Ead de Alegrete do Piauí.

O edital vem com uma novidade que será o ingresso dos alunos através da seleção pela nota do ENEM no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Poderão se inscrever todas as pessoas que realizaram o exame de 2014 a 2019.

O Polo UAB/EaD de Alegrete do Piauí, através da coordenadora, Jessyka O’hara Alencar, já havia confirmado por meio de um ofício emitido pela CAPES  a oferta para 2020.1 do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, onde serão ofertadas 40 vagas.

E já estão confirmados mais dois cursos pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI para o segundo semestre, sendo Letras/Espanhol e História.

A coordenadora, Jessyka O’hara, ainda destacou: “Esse Edital é uma conquista conjunta da UFPI, CEAD, SEDUC e Governo do Estado, que desde o ano de 2018 aguarda a autorização dessa oferta”.

Publicidade

O Polo UAB/ EaD de Alegrete é mantido pelo Governo do Estado, através da SEDUC/ SUPES e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí.

“Através da gestão do prefeito, Márcio Alencar, em 2013 o Polo voltou a ter autorização da CAPES para então está oferecendo cursos de graduação. Atualmente o Polo conta com 05 cursos: Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras/Inglês, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Computação. Os cursos em andamento entram em seu último ano, em dezembro desse ano concluem essa etapa”, explica Jessyka O’hara.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS