Connect with us

Barreirinhas

Prefeitura de Barreirinhas em conjunto com a Polícia Militar, intensifica rondas escolares

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã reuniu-se com o Comandante do 2º Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Tenente Coronel Renato Abrantes, e o 3º Sargento Max Samuel Ramalho Gonçalves, para traçar estratégias de ações intensivas de rondas escolares e programa de educação preventiva.

A Guarda Municipal também foi convocada para fazer parte dessas ações e garantir que nenhuma ameaça fique impune.

O objetivo é simples: garantir a segurança dos alunos e evitar qualquer tipo de crime dentro das escolas. A presença do 2º BPTur e a colaboração da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e da Guarda Municipal são cruciais para que essas ações sejam efetivas e os alunos possam estudar em um ambiente tranquilo e seguro.

O Comandante do 2º BPTur, Tenente Coronel Renato Abrantes, afirmou que a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar é vital para manter a segurança na cidade e que a participação da população é fundamental para o sucesso das ações preventivas.

O Secretário Ronald Augusto, por sua vez, destacou a importância do programa de educação preventiva para a conscientização da população sobre a prevenção de crimes e o papel de cada cidadão na segurança pública.

Com essas medidas agressivas e eficazes, a Prefeitura Municipal de Barreirinhas mostra que a segurança escolar é uma prioridade e que está pronta para combater qualquer ameaça que possa prejudicar a educação dos alunos.

Publicidade

Fonte: Portal I Maranhão

Facebook

MAIS ACESSADAS