Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano está entre os 50 municípios mais transparentes do Piauí

Publicado

em

Geminiano está entre as 50 cidades piauienses com maior transparência das informações públicas. O levantamento feito pelo Blog Bastidores e divulgado pelo Portal 180 Graus na última terça-feira (11) analisou os 223 municípios do Estado.  A pesquisa apontou ainda as 50 piores prefeituras que apresentam desatualização de dados.

O resultado revela que a atual gestão que tem a frente o prefeito Erculano Carvalho (PP) ocupa a 44ª posição no ranking das prefeituras mais transparentes. Assim, o gestor municipal tem atendido as exigências legais e cumprido com o ato da transparência, exigido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e pelo Ministério Público Estadual e Federal.

Vale ressaltar que o Guia de Implantação de Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) estabelece que a atualização dos portais deve ser feita em “tempo real”.

 “De acordo com o Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, a expressão “tempo real” significa que as informações devem estar disponíveis até o primeiro dia útil subsequente à data do registro contábil no sistema adotado pelo município, sem prejuízo do desempenho e da preservação das rotinas de segurança operacional necessários ao seu pleno funcionamento”, traz o manual.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, frisou que a transparência é um dos pilares elementares em seu governo. Para ele, o resultado só demonstra que esse é o caminho a seguir.

Publicidade

“Vemos esse resultado com muita alegria. Afinal buscamos sempre agir com transparência e responsabilidade, pois esse é nosso dever perante a população de Geminiano. Estamos no caminho certo e vamos trabalhar para melhorarmos ainda mais”, afirmou o gestor.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS