Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós faz entrega de boletos do Garantia Safra

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, está realizado a entrega de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa Garantia Safra 2019/2020.

A entrega teve início quinta-feira, 26, e segue até amanhã, 31,  que também é o prazo final para o pagamento do boleto.  A entrega está sendo realizada durante todo o dia na sede da  Secretaria.

O secretário de Agricultura, João Bosco, informou que foram 906 inscritos, mas somente 884 agricultores familiares foram contemplados.

Por fim, ele disse que os agricultores que ainda não procuraram a Secretaria,  devem  comparecer o quanto antes, pois termina  nesta terça-feira,  o prazo para o pagamento do boleto, que corresponde ao valor de 17 reais.

Além do valor pago pelo agricultor, o município paga em contrapartida junto ao fundo garantia safra o valor de R$ 51,00 reais por cada agricultor, o estado e a união complementam com o restante e os agricultores terão direito ao benefício de 850 reais, caso venha ocorrer perda na safra do ano.

Publicidade

O valor do auxílio é pago em cinco parcelas de R$170,00. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de benefícios sociais.

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS