Connect with us

GERAL

Prefeitura de Patos do Piauí inicia trabalho de recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

O estado de conservação das estradas vicinais influi diretamente na qualidade de vida da população, sobretudo, residente nas comunidades rurais. Visando garantir condições adequadas de trafegabilidade, a Prefeitura de Patos do Piauí iniciou nesta quarta-feira, 23, o trabalho de manutenção e recuperação das estradas.

O serviço é realizado com o uso das máquinas do município, adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento, e consiste no nivelamento das estradas com a motoniveladora (patrol), e até o aterramento de buracos e piçarramento dos trechos com grande volume de areia. O trabalho será realizado em todo o território do município, nas principais estradas.

O prefeito Agenilson Dias afirmou que o objetivo é interligar as comunidades entre si e com a sede do município e garantir mais segurança, conforto e economia aos usuários das estradas. “Uma estrada de boa qualidade é essencial. Se tiver ruim, causa danos ao veículo e as vezes até obriga o proprietário do veículo a utilizar rotas mais longas, o que aumenta o custo de uma viagem”, disse.

Outro benefício, segundo o gestor, é garantir mais acessibilidade da população aos serviços básicos como saúde e educação. “Os alunos que moram no interior, por exemplo, percorrem quilômetros de estradas para ter acesso a educação, e uma estrada de má qualidade pode até desestimular o aluno a ir para a escola todos os dias. Enfim, é um serviço importante que nós realizamos todos os anos. Passado o período chuvoso a gente começa a recuperação das estradas”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS