Connect with us

GERAL

Prefeitura de Simões realiza ações de prevenção e combate ao coronavírus

Publicado

em

Em meio a nova doença infecciosa que atinge proporções a nível mundial, causando mortes de milhares de pessoas pelo mundo e sendo classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde- OMS, Governo Federal, Estadual e Municipal vêm unindo forças em prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

No município de Simões, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, está desenvolvendo ações de enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

Na primeira medida, a Prefeitura Municipal decretou situação de emergência em saúde pública e suspendeu as aulas da rede municipal de ensino e atividades coletivas e eventos realizado pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal, além de outras medidas, como suspensão da feira livre e suspensão de transporte alternativo para outras cidades.

foto Simões online

Em ação conjunta com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Simões, a Prefeitura Municipal determinou a instalação de barreiras sanitárias em acessos da cidade, para acompanhamento de veículos que chegam ao município.

O objetivo é monitorar as condições de saúde das pessoas que entram no município e controlar o fluxo de pessoas. As equipes responsáveis nas barreiras passam recomendações e dicas para motoristas sobre a prevenção do Covid-19.

Publicidade

Outra ação realizada pelo Executivo é o serviço de limpeza e desinfecção das ruas da cidade. A iniciativa visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com maior fluxo de pessoas, como vias públicas, praças, áreas próximas a unidades de Saúde, supermercados e outros.

foto simões online

Além dessas medidas, a prefeitura faz também um trabalho educativo, com a utilização de anúncios em carro de som, com a mensagem reforçando a importância do isolamento domiciliar e cuidados que a população deve tomar ao sair de casa.

Em vídeo divulgado no último domingo, (12), nas redes sociais, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, demonstrou a preocupação e ressaltou as recomendações do ministério saúde. “Vamos manter o isolamento social, para que medidas mais preventivas possam chegar ao estado do Piauí, como vem solicitando o governador do nosso estado […]. Fiquem em casa, vamos ter o isolamento social, para que possamos prevenir e evitar que esse vírus chegue a nossa cidade”, destacou.

A primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas também ressaltou sobre as medidas de prevenção. “A Secretaria de Saúde continua se empenhando com todas as medidas preventivas e em combate ao Covid-19. Estamos a disposição de toda a comunidade e prontos para estar dando a assistência necessária”, disse a secretária, reforçando o pedido de isolamento social a população.

Em Simões não há nenhum caso do Coronavírus. A Secretaria de Saúde divulga frequentemente os dados atualizados do município, mantendo a veracidade e a transparência das informações, prezando pelo bem comum dos munícipes.

Matérias Relacionadas:

Publicidade

Prefeito de Simões decreta situação de emergência em saúde pública e suspende aulas e eventos

SIMÕES | Novo decreto prorroga suspensão de aulas e fixa multa para quem descumprir medidas

Prefeitura de Simões realiza reunião para discutir novas medidas a serem adotadas no município

SIMÕES | Decreto Municipal autoriza a distribuição da merenda escolar

Prefeitura de Simões adota novas medidas protetivas ao covid-19

Publicidade

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS