Connect with us

GERAL

Prefeitura de Simões adota novas medidas protetivas ao covid-19

Publicado

em

Em reunião realizada na terça-feira,14, o prefeito de Simões,  Zé Ulisses, tratou sobre adoção de novas medidas protetivas  para que a população seja atendida com segurança na Casa Lotérica, tendo em vista, o início no dia 16, do pagamento do Bolsa Família  e de outros benefícios,  como  o Auxílio Emergencial. 

O objetivo do encontro, foi discutir estratégias para evitar aglomeração na Lotérica, devido a pandemia do novo coronavírus. Além do prefeito Zé Ulisses, também, participaram da reunião,  o secretário de Administração, Edilberto Abdias, o secretário de Projetos Especiais,  Raimundo Leite, o Capitão  da PM,  Sobrinho e o proprietário da Lotérica,  Raimundo Pedro.

Na reunião,  ficou decidido a instalação de tendas para maior comodidade e segurança da população, bem como, a marcação de lugares com distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. O prefeito Zé Ulisses, acompanhou a montagem das tendas que aconteceram nesta quarta-feira, 15.

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, falou sobre a  preocupação, com aglomerações nas proximidades da Casa Lotérica. “Filas se formam, inclusive, ocupando as calçadas de residências onde moram idosos que são pessoas do grupo de risco para maior infeção pelo coronavírus, por isso, decidimos instalar tendas na rua Alfredo Alves, de forma organizada, dando maior comodidade e proteção a população”, disse.

“O momento é de dificuldade por causa da pandemia que estamos vivenciando, e não tenho medido esforços em prol da saúde pública, então junto com a Secretaria de Saúde, será montando as tendas e  demarcado o lugar onde cada pessoa vai ficar, atendendo o distanciamento de dois metros. Vamos disponibilizar ainda dois agentes de segurança para orientar as pessoas  nas filas, ressaltando, que  essas ações estão em conformidade com os decretos municipal, estadual e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e OMS”, informou o prefeito.

Publicidade

O empresário Raimundo Pedro,  disse que é de grande importância o apoio do prefeito Zé Wlisses e da secretária de saúde, Isamária Dantas, neste momento delicado pelo qual passa o País. “Agradeço ao prefeito,  pois sem este apoio não tínhamos condição de realizar os pagamentos”, pontou.

O Capitão Sobrinho, reforçou que a PM-PI, segue intensificando as ações no enfrentamento a covid-19,  e que estão trabalhando em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde Municipal e Estadual, como também,  a vigilância Sanitária. “Estamos fazendo a  fiscalização conforme  aos decretos e desenvolvendo as ações educativas e informativas em relação  a prevenção do covid-19, em filas dos agentes financeiros, nas ruas, blitz e na barreira sanitária”, ressaltou.

 

Mais fotos


 

Publicidade

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS