Prefeitura de Vera Mendes distribui máscaras para alunos da Educação Infantil e mobiliza para o uso
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 29/07/20

Prefeitura de Vera Mendes distribui máscaras para alunos da Educação Infantil e mobiliza para o uso

A Prefeitura de Vera Mendes, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, bem como o CMDCA e o Conselho Tutelar, realizaram na segunda-feira, 27 de julho, a entrega de máscaras para alunos da Educação Infantil do município.

A distribuição aconteceu, paralelo, a entrega das atividades pedagógicas nas escolas municipais Maria Vitória, José Antônio da Vera e Luis José de Sousa. Na oportunidade, também foi realizado uma campanha de mobilização, visando sensibilizar para o uso da máscara em crianças maiores de 2 anos.

Foram entregues aos pais, além da máscara, um panfleto educativo, como também foi fixado em diversos locais cartazes de mobilizando sobre a importância das crianças a partir de 2 anos utilizarem o item de proteção ao sair de casa.

A ação faz parte do conjunto de atividades preventivas contra o coronavírus desenvolvidas pelo município em prol da proteção da população veramendense.

A máscara é um importante item de proteção contra a contaminação pelo coronavírus, conforme orientações dos órgãos de Saúde, e seu uso é  obrigatório em Vera Mendes e em todo o Estado do Piauí.

 

Veja fotos:

 

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Aos 87 anos, atriz Nicette Bruno morre vítima de Covid-19

A atriz Nicette Bruno, uma dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu aos 87 anos, neste domingo (20/12) . Ela, que estava internada em hospital do Rio de Janeiro, não resistiu

Captura do caranguejo-uçá é proibida em Alagoas e mais nove estados

A captura, transporte, industrialização, beneficiamento e comercialização do caranguejo-uçá está proibida em Alagoas e mais nove estados durante o período de “andada” da espécie. As datas das temporadas para 2017,

GERAL

Dia de Finados: como a pandemia abalou o processo de luto

“É o meu lençol, é o cobertor / É o que me aquece sem me dar calor / Se eu não tenho o meu amor / Eu tenho a minha dor”. Os versos