Connect with us

GERAL

Presidente do TRT-PI explica que documentos deixados em prédio abandonado não têm validade

Publicado

em

A presidente do TRT-PI, desembargadora Liana Chaib, explicou que os papéis timbrados, documentos pessoais e alvarás judiciais deixados no antigo prédio da Justiça do Trabalho não têm validade. O imóvel localizado na Avenida Miguel Rosa, Centro Sul de Teresina, encontra-se abandonado e tem sido usado por vândalos e usuários de drogas.

A desembargadora inclusive já providenciou uma equipe para recolher todos os documentos para que sejam reciclados. Ela também esclareceu que o prédio pertence a União e foi repassado a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).

Prédio do TRT está com documentos jogados no estacionamento. — Foto: Lorena Linhares/G1

Prédio do TRT está com documentos jogados no estacionamento. — Foto: Lorena Linhares/G1

“A devolução do prédio a União se deu através de um termo assinado no dia 9 de janeiro de 2019, que coincide justamente com o tempo da nossa mudança. A partir do momento que fizemos oficialmente o termo assinado pela superintendente da União e pela Secretaria, juntamente com nosso representante, não temos mais nenhuma responsabilidade sobre esse prédio, mas mesmo assim mantivemos a vigilância sobre o prédio”, explicou a desembargadora.

Liana Chaib contou que as chaves foram entregues, no dia 30 de abril, ao diretor da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Décio Solano, que assinou o terno juntamente com o diretor geral do Tribunal.

Prédio da Justiça Federal no Piauí é alvo de bandidos após local ser abandonado — Foto: Lorena Linhares/G1

Prédio da Justiça Federal no Piauí é alvo de bandidos após local ser abandonado — Foto: Lorena Linhares/G1

Emgerpi informou que vai realizar uma reforma no imóvel, devido ao termo de sessão da União, para que o estado utilize o prédio. Com relação a segurança, o órgão solicitou apoio da Polícia Militar.

Publicidade

Fonte: G1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS