Connect with us

GERAL

Projeto Sertão Empreendedor leva consultorias a produtores rurais de Massapê

Publicado

em

O Sebrae em Parceria com a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí em conjunto com a Associação da localidade Curral Velho estarão desenvolvendo o projeto Sertão Empreendedor com os agricultores da comunidade Curral Velho, zona rural do município.

A primeira etapa do Projeto foi iniciada nesta última semana, na oportunidade a Consultora do Sebrae Mercês Dias esteve reunido na localidade Curral Velho no prédio da Associação para explanar os objetivos do projeto e colheita da adesão dos criadores ao projeto.

O foco principal do projeto é os produtores rurais situados no polígono das secas, contarão com consultorias e acompanhamento para implantar um plano de gestão na propriedade, com foco no agronegócio. A proposta do projeto Sertão Empreendedor está sendo desenvolvido pelo Sebrae agência de Picos com o intuito de munir empreendedores do campo de capacitação e informação para ser competitivo mesmo em meio a períodos de estiagem.

Segundo Mercês Dias, o projeto tem como premissa promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais no semiárido através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais, de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido. O projeto Sertão Empreendedor é priorizado aos produtores que atuam nas cadeias produtivas da apicultura, bovinocultura, avicultura caipira, caprinovinocultura e fruticultura. Esses produtores receberão formação profissional rural, noções de responsabilidade socioambiental, aprenderão novas tecnologias e conceitos, como associativismo e cooperativismo, além de conhecimento nas áreas de empreendedorismo e gestão, informou Mercês Dias.

A ideia é que esses técnicos auxiliem os produtores a elaborar um plano de negócio para a propriedade e ajudem a implementá-lo no período de quatro anos. O Sertão Empreendedor é uma continuação do projeto Sebrae no Semiárido, mas com o potência de despertar para uso de tecnologia sociais de longo prazo em cinco anos.

Publicidade









 

Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS