Connect with us

GERAL

Quadro clínico de jovens violentadas em Castelo segue sem alteração

Publicado

em

O estado de saúde de três das quatro adolescentes violentadas na quarta-feira (27) em Castelo do Piauí que permanecem internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) não teve alterações nas últimas horas. De acordo com a assessoria do hospital, duas delas ainda seguem em estado grave na manhã desta sexta-feira (29).

Das duas que estão em estado grave, uma está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra segue na unidade intermediária. Uma terceira adolescente apresenta quadro melhor, está na enfermaria e não corre riscos. Na quinta-feira (28), uma das quatro jovens que deram entrada no hospital foi transferida para um hospital particular de Teresina.

A preocupação maior da equipe médica é com a adolescente de 17 anos que está na UTI. “Foi um trauma craniano grave e ela encontra-se sedada e respirando por ajuda de aparelhos. Vamos aguardar novas tomografias e reavaliações para mensurarmos as sequelas que vão ficar”, disse Fábio Marcos de Sousa, diretor técnico do HUT.

Segundo a polícia, as quatro adolescentes foram agredidas, violentadas e jogadas de um penhasco de 10 metros no município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Menos de 24 horas depois, quatro jovens menores de idade foram apreendidos pela polícia suspeitos de cometerem o crime. Um quinto suspeito maior de idade continua foragido.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS