Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Sala do Empreendedor é inaugurada e vai apoiar os pequenos negócios em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A parceria entre a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que já tem dado importantes resultados para o município, segue sendo implementado.

Foi inaugurada a manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, a Sala do Empreendedor, um espaço propulsor para a abertura de novos negócios e ao desenvolvimento econômico local.

A Sala do Empreendedor fica localizada no Complexo de Assistência Jurídica ao Cidadão e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com atendimento especializado.

Lá, empresários, microempreendedores e aqueles que pretendem formalizar seus negócios poderão obter informações gerais, orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada, a regularização de débitos, declaração anual, alteração e baixa de endereços, dentre outros serviços.

O objetivo, segundo o prefeito Filipe Gonçalves, é criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo local.

“A gente fica feliz em apoiar iniciativas como estas, que visam impulsionar o desenvolvimento do nosso município. A Sala do Empreendedor vai auxiliar e apoiar empreendedorismo no município, em especial, aos microempreendedores.”, disse.  

Publicidade

O gestor pontuou que o município tem potencial econômico, tendo como uma das principais atividades a ovinocaprinocultura, bem como o artesanato.

Em sua fala, o prefeito Filipe destacou, também, a parceria com o Banco do Nordeste como agente financiador do empreendedorismo, possibilitando a abertura de novos negócios e a transformação de vidas. “Essas parcerias são extremamente importantes para o município, tem contribuído com o desenvolvimento econômico e social.”, afirmou.

A gerente regional do Sebrae de Picos, Ana Meire, salienta que a Sala do Empreendedor atua como um elo entre o Sebrae, o município e os empresários e empreendedores.

“Aqui a gente capacita, formaliza, migra, faz todo um trabalho e organização do empreendedorismo, para que essas empresas locais também se desenvolvam, estimulando a circulação do dinheiro dentro do próprio município, aquilo que nós no Sebrae chamamos de a voltar que o dinheiro dá, que gera mais empregos, mais renda, e contribui com o desenvolvimento local.”, disse.

O vereador Marcondes Alencar, presidente da Câmara Municipal, afirmou que o Sebrae e o Banco do Nordeste têm ajudado a desenvolver o empreendedorismo em Caldeirão Grande do Piauí. Segundo ele, 17 milhões de reais já foram investidos no município por meio do Banco do Nordeste.

“E agora, com chegada da Sala do Empreendedor, nós vamos capacitar mais os pequenos empresários, aqueles que querem regularizar o seu empreendimento. É mais uma iniciativa de apoio que enriquece muito o nosso município, que já tem um potencial muito forte.”, disse, reafirmando o apoio da Câmara Municipal.

Além destes, também estiveram presentes o agente territorial de desenvolvimento, Francisco Ferreira; o agente municipal de desenvolvimento, Arquimedes Santiago; os secretários municipais, Ananda Sousa (de Meio Ambiente), Marcos Alencar (de Saúde), Damiana Irene (de Educação), o vereador Reginaldo Antônio, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS