Connect with us

GERAL

Salão do Livro do Piauí será no formato híbrido; evento acontece entre os dias 13 e 19 de dezembro

Publicado

em

O Salão de Livro do Piauí (Salipi) está previsto para acontecer entre os dias 13 e 19 de dezembro deste ano e será no formato híbrido, devido à pandemia da Covid-19.

Nesta quinta-feira (11), a governadora do estado em exercício, Regina Sousa, se reuniu com o secretário de cultura Fábio Novo e o presidente da Fundação Quixote, Kassio Gomes, para definir como será a realização do evento neste ano e do apoio do poder público para a edição de 2022.

Segundo o presidente da fundação, o Salipi será no formato de talk show. Os palestrantes que não puderem vir poderão participar de forma virtual. A programação será divulgada posteriormente pelas redes sociais do salão.

“Veio esse desafio de fazer o evento de forma híbrida, simbolicamente de duas edições: a 18ª e 19ª. Será no formato talk show, com os palestrantes que puderem vir e com os que não puderem, pois estes irão participar de forma online, trazendo o melhor da arte, da cultura e do cinema. Será uma edição otimizada, seguindo todos os protocolos necessários, e que terá o mesmo brilho que caracteriza o Salão do Livro do Piauí”, disse Kassio Gomes.

Para Kassio, o formato híbrido será uma realidade também nas próximas edições. “Temos percebido que manteremos o formato híbrido nas próximas edições, tendo a possibilidade de convidar pessoas até do outro lado do mundo”, contou o presidente da Fundação Quixote.

Sobre o Salipi 2022, a ideia é a realização de uma edição especial, visto que será o ano onde o salão comemorará 20 anos de existência.

Publicidade

“Eles trouxeram a proposta de fazer um de forma híbrida ainda esse ano, mais simples, e um completo em 2022, pois será comemorado os 100 anos de Arte Moderna e 20 anos do Salipi, o que traz um significado mais especial para o evento. Primeiro reunimos a equipe de governo e agora com a equipe que organizará o evento. É um evento importantíssimo, estamos com disposição de apoiar, dentro das limitações que a lei permite”, afirmou a governadora em exercício, Regina Sousa.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS