Connect with us

GERAL

São Luís lidera ranking de objetos esquecidos em carros de aplicativo

Publicado

em

A Uber divulgu os itens mais esquecidos durante viagens de carros por aplicativo. A empresa também tem um ranking das “regiões mais esquecidas”: São Luís (MA) foi a cidade onde passageiros mais deixaram objetos para trás na Uber em 2022. Itajaí (SC) e Brasília (DF) aparecem logo atrás.

Em todo o país, os objetos mais esquecidos são: mochilas, roupas, carteira ou bolsas, celulares ou câmeras fotográficas, fones de ouvido ou caixinhas de som, dinheiro, óculos, guarda-chuva, joias, relógios e chaves.

Cidades onde passageiros mais esquecem objetos:

  1. São Luís (MA)
  2. Itajaí (SC)
  3. Brasília (DF)
  4. Maceió (AL)
  5. Florianópolis (SC)
  6. Natal (RN)
  7. Vitória (ES)
  8. Salvador (BA)
  9. Recife (PE)
  10. Campo Grande (MS)

Na Uber, o passageiro deve selecionar a viagem em que o objeto foi esquecido através do app, em “Atividade”, depois em “Encontrar objeto perdido”, e escolher a opção “Contactar o motorista sobre um artigo perdido”. A empresa então irá conectar o passageiro com o motorista, mantendo a privacidade do número do passageiro. Se o celular foi o item perdido, é possível acessar o site de ajuda da Uber, logar na conta e seguir os passos indicados.

Na 99, o procedimento é semelhante. No app, deve-se ir em “Menu”, selecionar a corrida em que o objeto foi esquecido e em seguida tocar em “Ajuda”, “Esqueci um item no carro”, descrever o objeto esquecido e tocar em “Enviar”. O app irá então disponibilizar a opção de ligar ou encaminhar uma mensagem para o motorista. Caso o objeto perdido seja o celular, é possível utilizar o app da 99 em outro celular e seguir os passos indicados para a recuperação.

Ambas as empresas trabalham com uma taxa de retorno que varia de R$ 15 a R$ 20, repassada ao motorista para compensar pelo tempo gasto na devolução.

Publicidade

Fonte: O Imparcial

Facebook

MAIS ACESSADAS