Connect with us

GERAL

Saúde de Santana presta esclarecimentos e descarta óbito por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Santana do Piauí vem a público informar, com transparência, responsabilidade e ética, que na tarde desta  terça-feira (14) o Hospital Regional Justino Luz entrou em contato com o Município para informar que o Exame realizado na paciente, do sexo feminino, que veio a óbito na zona rural do município foi NEGATIVO para COVID 19, sendo assim foi confirmado que a paciente morreu de Sepse e Pneumonia.

Dessa forma, a notificação do óbito que constava no boletim epidemiológico do município foi devidamente excluído.

Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde ressalta que todo o atendimento dessa paciente foi realizado no referido hospital, por se tratar de uma caso do tipo Grave. Assim sendo, o município apenas recebeu as informações por parte do hospital e dos familiares. Mesmo assim, orientados pelo hospital, os familiares seguiram os protocolos de segurança no momento do funeral da mesma.

Considerando o contexto atual da pandemia e a realidade de nosso município, reforçamos aos santanenses o pedido de isolamento social, fique em casa, se possível. Reforçamos ainda, o uso obrigatório da máscara ao sair de casa, a fim de evitar uma possível disseminação do vírus.

Fonte: ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS