Connect with us

GERAL

Secretaria distribui kits de saúde bucal para alunos do ensino infantil de Vila Nova; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí distribuiu kits de saúde bucal para escolas de ensino infantil do município.

A entrega aconteceu na última segunda-feira, 12 de abril, com apoio da Prefeitura Municipal na gestão “Trabalho e Compromisso” do prefeito Edilson Brito, por meio da secretária Almerinda Luz e da dentista Taíse Rolim. Os kits contém escova, creme dental e fio dental.

No turno da manhã os kits foram distribuídos na creche Plágida de França. No período da tarde foi a vez da creche Professor Osvaldo José de Araújo “Professor Osvaldo”. Os kits de saúde bucal foram distribuídos ao tempo das entregas das tarefas escolares durante reunião com os pais de alunos.

Almerinda Luz é secretária de Saúde de Vila Nova do Piauí. Ela saudou a todos e recomendou aos pais de alunos os cuidados com seus filhos.

“Queríamos estar mais presentes. Era a nossa vontade. Mesmo assim sem poder estar reunidos, agradecemos a Deus. Este ano é diferente por conta da pandemia e vamos entregar um kit para as crianças para que as mães acompanhem em casa”, disse a secretária.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito participou também da entrega dos kits e falou sobre a período de dificuldades causado pela pandemia.

“As aulas são remotas e a aprendizagem não é igual como antes. Por isso vamos depender muito da parceria dos pais no acompanhamento dos filhos em casa, com as tarefas […] junto com a educação e a saúde fizemos essa reunião sem aglomeração para entregar os kits e assim reforçarmos a recomendação de vocês na orientação dos filhos. Vamos pedir que essa pandemia passe e assim possamos voltar a vida social […] agradeço a cada um que veio aqui para receber as tarefas”, agradeceu o prefeito Edilson Brito.

No próximo dia 16 do corrente mês de abril completa um ano e dois meses que o Brasil vive a pandemia do novo coronavírus e como consequência a suspensão das aulas presenciais nas escolas, entre outras adversidades. a

A diretora Alicinete Bezerra, da escola Professor Osvaldo José de Araújo, aproveitou o momento para saudar as crianças e pais.

“É um ano de saudade e a sensação de carinho distante. A gente fala, mas não é aquele aconchego que tínhamos na sala de aula. É uma grande satisfação receber vocês apesar do período que estamos vivendo. Não está fácil para ninguém. A educação somos nós, escola, pais, crianças. Sejam todos bem-vindos”, deu boas-vindas a diretora Alicinete.

Publicidade

A dentista Taíse Rolim, falou sobre os cuidados com a saúde bucal das crianças e recomentou acompanhamento dos pais orientando também o tempo de escovação. Segundo a dentista, recomenda-se aplicação duas vezes a dia ou pela noite para maior tempo de permanência dos sais do flúor.

“Vamos entregar os kits para que vocês pais fiscalizem seus filhos em casa nessa higienização duas vezes por dias ou principalmente à noite para que a criança passe o máximo de tempo possível com os sais do flúor na boca enquanto ele dorme e assim evitar os dentes cariados. Pedimos que vocês cuidem da saúde bucal das crianças”, orientou a dentista.

Antes da pandemia, a entrega acontecia duas vezes por ano nas escolas com aplicação de flúor e escovação de dentes como forma de prevenção.

A secretária de Educação, professora Antônia Maria, na ocasião também deu boas-vindas para os pais na reunião.

“É uma satisfação podermos nos reencontrar dessa forma. Queríamos que todos estivessem juntos, presentes e estudando. Vamos ter que fazer as ações dessa forma, chamando em horários diferentes para não gerar aglomeração e atingir nossas crianças”, destacou a secretária de Educação.

Publicidade

A coordenadora de Educação Infantil do município, Ana Maria, saudou os pais de alunos e declarou que o sentimento é de saudade.

“Sentimos muita saudade de nossas crianças e gostaria de deixar um abraço para cada um de vocês. Estou acompanhando nos grupos todos os dias, tanto pela manhã na Plágida de França, quanto a tarde na Professor Osvaldo”, disse a coordenadora de Educação.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Edilson Brito; a secretária de Educação, professora Antônia Maria; a secretária de Saúde, Almerinda Luz; a diretora da creche Professor Osvaldo, Alicinete Bezerra; a coordenadora da Educação Infantil do município, Ana Maria; a dentista Taíse Rolim; a gerente de Projetos e Políticas Educacionais, Jasmira Leal; entre outros profissionais da Educação Municipal de Vila Nova do Piauí.

Veja fotos da Creche Plágida de França no povoado São João Batista

Veja mais fotos da Creche Professor Osvaldo na sede

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS