Connect with us

GERAL

Seduc disponibiliza consulta do valor da 3ª parcela do FUNDEF; veja como acessar

Publicado

em

A Secretaria de Educação (Seduc) disponibilizou a consulta dos valores da terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os servidores ativos e inativos que têm direito ao benefício. A consulta pode ser feita no site da Seduc.

O valor total da terceira parcela do precatório é de R$ 150.657.729,27 destinados a mais de 35 mil profissionais do magistério que atuaram na rede estadual de ensino no período de 1997 a 2006.  

Acesse aqui a página para realizar a consulta

Os professores receberão 60% desse valor, os 40% remanescentes viabilizarão investimentos na Educação do estado, como as ações de universalização do tempo integral nas escolas de Ensino Médio, obras estruturais e aquisição de equipamentos.

Para realizar a consulta, os profissionais da Educação ou os herdeiros devem utilizar o número da matrícula e do CPF na página https://seduc.pi.gov.br/sites/fundef/. O pagamento será efetivado até o final do mês de março.

Publicidade


Os profissionais que ainda não receberam nenhuma parcela deverão acessar o site e atualizar os seus dados cadastrais para serem habilitados para os próximos pagamentos.

Em fevereiro de 2023, a Seduc disponibilizou aos profissionais de Educação o valor de R$ 107.669.237,95, referente ao rateio da primeira parcela do precatório. Para a segunda parcela, foram mais de 83 milhões de reais destinados aos servidores.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS