Connect with us

GERAL

Sem Lotérica, moradores andam 90 km para receber Bolsa Família no PI

Publicado

em

A ausência de uma agência da Caixa Econômica ou de um correspondente na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, a 486 Km de Teresina, tem impossibilitado os moradores da cidade a receberem os benefícios do Governo Federal. Segundo relato do empresário Severino de Carvalho, o problema foi ocasionado há três meses depois que a única Casa Lotérica instalada no município foi fechada. Ele conta que alguns moradores não estão sendo prejudicados porque estão se deslocando para outra cidade que fica a 90 Km.

“Para evitar ficar sem o recebimento do benefício, algumas pessoas estão indo para outra cidade onde há Caixa Econômica, mas o problema é a distância porque o município mais próximo fica a cerca de 90Km. Quem não tem condições de fazer o percurso está sem receber o dinheiro que ajudava a manter as despesas de casa”, disse. Conforme o empresário, São Francisco de Assis do Piauí é um município com 5.500 habitantes.

Severino de Carvalho contou também que por conta da falta de dinheiro circulando, as vendas estão diminuindo e os comerciantes estão sendo prejudicados.“A população não entende o que aconteceu porque nós tínhamos um Caixa Aqui, onde fazíamos os saques do Bolsa Família, mas em março deste ano, ele foi fechado depois que foi instalada uma Casa Lotérica que não durou três meses e também fechou as portas”, lamentou o empresário.

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica no Piauí informou que por problemas técnicos a Casa Lotérica da cidade de São Francisco de Assis foi fechada e assegurou que a partir do dia 1º de setembro uma nova unidade será aberta no município. Sobre o funcionamento do Posto Caixa Aqui, a assessoria relatou que a Caixa Econômica procura um empresário interessado no negócio para que seja  aberto um novo posto.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS