Connect with us

GERAL

Semar faz cadastro de poços no semiárido para estudar melhor uso da água

Publicado

em

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar), por meio da Diretoria de Recursos Hídricos, órgão responsável pela gestão dos recursos hídricos no Estado do Piauí, segue trabalhando junto à Companhia Geológica do Brasil (CPRM) para cadastrar e regularizar os usuários de águas subterrâneas da região da bacia do Rio Guaribas, no Sul do Estado.

“Estamos dando continuidade às ações na cidade de Picos. Já houve uma campanha com duas ações de 15 dias entre maio e junho. Em agosto iniciaremos outra ação com cinco equipes na região fazendo cadastros dos poços. Esta região apresenta muitos conflitos de água e é necessário termos um conhecimento mais detalhado das águas subterrâneas para uma melhor gestão hídrica”, afirma Niwalber Negreiros, consultor ambiental da Diretoria de Recursos Hídricos Recursos Hídricos.

O cadastro é gratuito e importante para conhecer e diagnosticar a situação atual das águas dos poços tubulares do estado, podendo a partir disso direcionar ações. Aliado ao cadastro, a Semar e a CPRM fazem um trabalho de conscientização da população em relação à outorga de uso dos poços tubulares.

Essa ação faz parte do projeto Piauí Pilares de Crescimento e Inclusão Social financiado pelo Banco Mundial.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS