Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Gestão do Prefeito Zé Ulisses realiza Festival de Cultura com Leitura

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, juntamente com a Secretaria de Educação e PVE- Parceria pela Valorização da Educação, realizou na tarde da última sexta-feira, 22, no Centro de Educação Municipal (CEM), o Festival de Cultura com Leitura.

O evento tem o intuito de valorizar, incentivar e divulgar a importância da leitura nos vários âmbitos escolares e cotidiano da comunidade simonense.

O festival valorizou e promoveu a leitura e a literatura em todas as suas manifestações, ampliando o reconhecimento e o fortalecimento de tradições e de expressões. Em uma tarde com uma programação intensa e integrada, o evento consolidou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SEMEC e PVE.

Com participação efetiva das escolas que compõem a rede municipal de ensino, diversos estandes foram preparados. Os espaços proporcionaram a interação dos visitantes com a cultura dos livros, troca de experiências e conhecimento da arte literária.

Na abertura oficial do evento, a secretária de Educação, Iris Elaine, falou da realização do festival que marcou as conquistas na educação durante o ano de 2019.
“A gestão municipal atua sempre preocupada em ofertar uma educação de qualidade as nossas crianças e jovens, pois reconhece o poder que o conhecimento tem de abrir horizontes e conduzir luz as situações que, tantas vezes, não vemos oportunidade”, disse.

Iris ainda ressaltou o empenho com a educação. “Pensamos incansavelmente no melhor e, por isso, buscamos executar nosso trabalho com muito compromisso em parceria com as escolas, profissionais, alunos, e toda a comunidade”, falou.

Publicidade

O prefeito Zé Ulisses prestigiou o festival e após visitar os estandes falou da relevância do festival para a educação. “É muito gratificante ver um festival desses sendo desenvolvido, vemos professores e alunos se esforçando para buscar sempre o melhor para a educação. Nossa gestão trabalha para ver a educação crescer e se Deus quiser conseguir os melhores índices. Parabenizo toda a equipe, a professora Cristiane e o instituto Votorantim por esse projeto tão belo e importante que vem sendo realizado no nosso município”, disse.

A programação seguiu com as apresentações das escolas municipais, recitação de poemas, literatura de cordel, desfile da Beleza Negra, dramatizações, entrega de medalhas para os alunos finalistas da olimpíada de língua portuguesa, repente e dança.

Também prestigiaram o festival, a vice-prefeita, Claudeir Feitosa, o secretário de Administração, Edilberto Abdias, secretário de Esportes, Francisco Dogizete, os vereadores, Zezé Moraes e Gilson Cândido, a articuladora do selo UNICEF no município, Terezinha Carvalho, a professora e articuladora do PVE, Cristiane Moreira.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS