Connect with us

GERAL

SIMÕES | Prefeitura e Secretaria de Cultura adquirem obra de escritora local e destinam livros a biblioteca e escolas municipais

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, através da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como gestora a secretária Ana Gardênia Lopes e Macedo, fez a aquisição de exemplares do livro “Pequena Maria – Um milagre diário”.

Foram adquiridos 20 exemplares do livro, que é de autoria da escritora simonense, Sandra Maria Nonato, a Sandy. A obra, que conta a trajetória de vida da autora, foi lançada este ano.

Os exemplares adquiridos passarão a fazer parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal Ravenna Kaylly Silva Carvalho, que no último dia 30 de junho, passou a ser administrada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Alguns dos livros também serão destinados para as escolas da rede pública municipal de ensino de Simões. Com a ação, a gestão, além de apoiar a produção local, contribui com o enriquecimento do acervo municipal e incentiva a leitura dentro da rede pública de ensino.

No momento do recebimento dos livros, o prefeito Zé Wlisses enalteceu o trabalho da autora Sandy Nonato, bem como fez referência a tantos outros escritores, e reafirmou seu compromisso com todos e, também, com os demais segmentos culturais presentes no município de Simões.

Publicidade

A secretária de Cultura, Ana Gardênia, destacou ser uma grande satisfação a aquisição dos livros e valorização da cultura local. “É uma satisfação para mim, junto com a equipe da Secretaria de Cultura e Gestão Municipal, na pessoa do Prefeito José Ulisses, receber na nossa Secretaria, uma das escritoras municipais, Sandy Nonato, beneficiada também pelo Edital Estadual João Claudino, para entrega dos exemplares de seu livro que adquirimos e que vão se juntar ao acervo de nossa Biblioteca, como forma de incentivo direto e valorização da nossa cultura” afirmou.

A autora Sandy Nonato, disse ser uma alegria saber que seu livro estará na biblioteca e escolas da cidade. “É uma honra estar aqui na prefeitura, junto com a equipe da Secretaria da Cultura para fazer a entrega de 20 exemplares do meu livro, Pequena Maria um milagre diário, os mesmos adquiridos pelo prefeito Zé Wlisses. Uma alegria muito grande em saber que minha história estará na biblioteca da cidade e também nas escolas”.

Para a escritora Simonense, o Livro Pequena Maria traz para seus leitores uma visão em outro ângulo da vida. “Em meio as dificuldades não pensem que é o fim, mas o começo de uma grande história a ser contada. Desejo a todos que tiver o privilégio de ler, uma leitura inspiradora” concluiu Sandy Nonato.

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Ravenna Kaylly Silva Carvalho, inaugurada no ano de 2009, era administrada pela  Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Com o desmembramento e criação de uma secretaria própria para a cultura, a Biblioteca passou a ser administrada pela nova pasta.

Publicidade

Secretária de Educação Iris Elaine, repassando a administração da biblioteca à Secretaria de Cultura

A Biblioteca Ravenna Kaylly fica localizada na Rua José Dias, no centro de Simões, e atualmente além de um vasto acervo bibliográfico, dispõe de um espaço amplo e agradável para a pratica da leitura e estudo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS