Connect with us

GERAL

Simões realiza mobilização de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Chamar a atenção da sociedade e conscientizá-la da importância do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Esse foi o objetivo de uma mobilização realizada pela Prefeitura Municipal de Simões no último sábado, 19, durante a feira livre do município.

Coordenada pela Secretaria de Assistência Social, com a colaboração da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ação teve início com uma concentração na Praça do Abrigo, onde autoridades se manifestaram em defesa do público infanto-juvenil.

“Jamais poderíamos deixar de está aqui para defender as crianças e adolescentes do nosso município, eles que são o nosso futuro e, portanto, merecem todo zelo, cuidado e atenção da nossa gestão e de toda a população”, disse o prefeito Zé Ulisses.

A secretária de Assistência Social, Claudiceia Feitosa, destacou o trabalho de combate e apoio às famílias que vem sendo desenvolvido pelos órgãos de proteção, como os Conselhos, o CRAS e a própria Secretaria de Assistência Social, salientando, porém, que o combate à violência sexual de crianças e adolescentes precisa do envolvimento e participação de todos.

“Hoje viemos chamar a atenção da população para esse grave problema, que é o assedio e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar tem uma importância muito grande, tem trabalho incansavelmente para que isso não aconteça, mas precisamos ir além, a começar de casa, depois pelos órgãos públicos e pela sociedade em geral. É necessário que aja essa força tarefa. Vamos fazer bonito. Vamos proteger as nossas crianças”, disse.

Publicidade

Em seguida, a assistente social Ana Gardênia fez uma ampla explanação sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes. Ela explicou o que é violência sexual, repassou dicas de proteção e orientou como denunciar.

Após a mobilização em praça pública, as equipes percorreram o centro comercial da cidade e distribuíram panfletos educativos para a população que participava da feira livre do município.

_ Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS