Connect with us

GERAL

Uespi lança edital com 15 vagas para doutorado na área de Linguística

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, torna público o edital de inscrição e seleção de candidatos ao preenchimento de vagas no curso de Doutorado Interinstitucional. O programa é uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), representada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e a Uespi junto ao Programa de Pós-Graduação em Linguística.

Nesse edital, o programa de Pós-Graduação em Linguística oferece 15 vagas para o curso de Doutorado. As inscrições estarão abertas no período de 17 a 24 de maio de 2019. Devem ser feitas exclusivamente via internet por meio do preenchimento do formulário online de inscrição.

Ao inscrever-se, o candidato deverá, no requerimento de inscrição, indicar a linha de pesquisa em que deseja se inscrever. Os nomes e uma descrição sucinta das linhas de pesquisa do programa podem ser acessados no site do programa. Cada documento exigido na inscrição deverá ser digitalizado (frente e verso no mesmo arquivo) de forma legível e anexado em formato PDF, em arquivo de, no máximo, 3Mb. O candidato que não apresentar toda a documentação exigida terá a sua inscrição indeferida.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ailma Nascimento, os interessados devem fazer uma leitura criteriosa do edital. “Nós solicitamos que os professores interessados, efetivos da Uespi, da área de Letras Português, Inglês e Espanhol, que se submetam na seleção e tenham uma qualificação em nível de doutorado de uma instituição de grande conceito como é a USP”, destaca.

De acordo com Ailma, um edital de proficiência foi lançando pela Uespi para os candidatos estarem aptos para participar da seleção.

Publicidade

O processo seletivo constará obrigatoriamente de quatro fases, todas eliminatórias:

1) Prova de proficiência em idioma estrangeiro;2) Prova escrita dissertativa de conhecimentos específicos em linguística;3) Análise do projeto de pesquisa;4) Arguição do projeto de pesquisa.

A prova de conhecimentos específicos será realizada dia 29 de maio de 2019, às 14h. Os exames serão aplicados no Núcleo de Pós-Graduação da Uespi, campus Poeta Torquato Neto, em Teresina-PI.

Confira o edital

 

Publicidade

 

Fonte: Fala Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS